Jimmy Cliff grava disco com vocalista do Rancid

O cantor Jimmy Cliff prepara seu próximo álbum contando com a parceria de Tim Armstrong, vocalista da banda punk Rancid. Armstrong afirma que sempre foi fã de Jimmy Cliff e que o artista é uma de suas inspirações.

Nós estamos colaborando. Tim é também o produtor, e está indo muito bem. Há algumas novas músicas, mais algumas versões. Nós fizemos uma cover de uma música do Clash, “Guns of Brixton” e algumas novas canções que eu escrevi“, declara Cliff sobre o novo álbum. Em relação à parceria inusitada, Jimmy contou ao site StereoGum: ““O projeto começou depois que alguém na minha equipe me apresentou ao Tim. O mais legal é que ele conheceu pessoas do The Clash, com quem eu me relacionei muito. Trabalhei em um disco com Joe Strummer pouco antes dele morrer. Então conhecíamos pessoas em comum e isso facilitou, no começo. Além disso, Tim é muito fácil de se trabalhar. Ele é muito criativo e tem sido muito bom”.

Por enquanto, o novo disco não tem data oficial de lançamento. Em novembro, será lançada uma EP com músicas inéditas, incluindo o cover de “Guns of Brixton”.

(por Dani Pimenta)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s