Cass: a história de um hooligan

Lançado em 2008, o filme Cass conta a história de Cass Pennant, um negro jamaicano adotado por uma família branca londrina em meados da década de 1970. A discriminação e o preconceito vividos por ele desde a idade escolar deram força e motivação para que ele se tornasse um dos maiores nomes da Inter City Firm, famosa torcida organizada do time West Ham United (Londres) e um dos hooligans mais conhecidos da história do futebol contemporâneo.

Entre brigas, sangue, prisões, o assassinato da mãe adotiva por um grupo rival, e outros meandros, Pennant sobreviveu. O escritor tornou-se uma autoridade reconhecida no tema de cultura de gangues, e foi consultor em projetos como o aclamado filme “Snatch” , de Guy Ritchie.

Veja o trailer:

(por Dani Pimenta)

Advertisements

4 thoughts on “Cass: a história de um hooligan

  1. Eu acho esse filme o melhor sobre a temática hooligan. É o mais humano e não tem todo aquele glamour bronha de treta por treta. O Cass ainda é um cara com uma história de vida fodida, deixando tudo ainda mais interessante. Curto demais a fotografia do filme também, de um cuidado extremo, ao meu ver. Queria muito ler os livros que ele publicou, devem complementar bastante o filme.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s